segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um pedaço da historia

Minha segunda paixão depois da historia,eu não sei mais eu sinto um fascínio estranho por essas casas que foram construídas na bella epoque ou seja no período áureo da borracha quando Manaus ficou conhecida como a paris dos trópicos elas eram habitadas pelos senhores da borracha tudo vinha da Europa ou era mandado para ser trabalhado la desde a madeira, só que muitas dessas casas hoje estão em ruínas porque só preservam as que estão perto do teatro amazonas as outras que estão espalhadas pela cidade ou já perderam a sua forma original ou estão como eu já disse em ruínas,e eu sinto um aperto tão grande no meu coração quando eu vejo isso porque querendo ou não eles fazem parte do nosso passado...



10 comentários:

Anônimo disse...

eu sei o quanto vc adora essas casas mais sei tbm que a sua loucura por elas tbm tem haver com o contexto historico nunca vi pessoa mais obsecada por historia do que vc!!!
saudade
bjs

Mr. Andrógyni-# disse...

FATO, AQUI EM PORTO ALEGRE, TAMBÉM TEMOS OBRAS DESSE PORTE, EXISTE UM BAIRRO, SÓ COM CASAS ANTIGAS !!!
É FACINANTE !!!!!




http://dupladameianoite.blogspot.com/

Unknown disse...

Pois é, a galera da época gostou de brincar de Europa, enfim, sonhos da burguesia... Mas a questão é que se trata de patrimônio histórico, e mais que isso, são lindas demais, hein?
Sinto pena que deixem se acabar assim...

Tendo tempo: http://oddpassions.blogspot.com/

Unknown disse...

vi que tu gostas de vampiro , confira os capitulos de safira!!!

vais adorarr!

ah adorei o blog , já li twilight achei legal

beijaoo

Mr. Candy disse...

acabei de aprender Belle epoque na 7ª serie, o embelezamento das cidades, vc tem bom gosta casas dessa epoca são reliquias!

Mr. Candy disse...

ótima iniciativa de sua parte, de querer restaurar essas arquiteturas magnificas!

JuhH Ѽ disse...

Adorei as casas nas fotos!
E como diz seu texto elas tem uma
história fascinante...se der entra no meu:
http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/
Assunto: O Teatro Mágico

dfdsfdsfgdsg disse...

casas legais, também gosto de história mas nem devo chegar perto do quanto você gosta...
abraços

www.filipeferminiano.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bom o blog, gosto muito de história também!

Beeijim