sábado, 4 de julho de 2009

o retorno de martin guerre...


Jovem recém-casado, Martin Guerre deixou a sua vila do Languedoc, reaparecendo uma dúzia de anos mais tarde, quando já um outro camponês lhe tinha usurpado a identidade, a mulher e a propriedade. Este caso deu origem, em 1560, em Toulouse, a um dos processos judiciais mais famosos do século XVI e, mais tarde, através do relato elaborado pelo juiz Jean de Coras, a um dos primeiros best-sellers da edição moderna. Quem eram o verdadeiro e o falso Martin Guerre? Quais as motivações da enigmática Bertrande de Rols e qual o papel desempenhado pela aldeia de Artigat?


livro que li por indicação do meu professor de historia antiga...fiquei fascinada li
em um dia adorei a historia...
fica ai a indicação pra quem gosta de ler...
beijim

8 comentários:

pietro disse...

amow lembro como vc pirou com esse livro...mas nada supera sua loucura com lua nova e as 18 horas que vc levou pra ler o livro...
so vc mesmo...
ferias chegando...
beijo

sofia disse...

amiga as ferias tão chegando...
so entregar o artigo quinta e adeus ufam...
ate segunda
beijim

Unknown disse...

eu gosto mais de livros de ficção cientifica, ou de romances policiais, se vc gostar, eis algums ideias:

- anjos e demonios
- o codigo da vinci
- o poderoso chefao

adorei seu blog. te convido a participar dos meus tb.

http://deliriosdeumsonhador.blogspot.co
http://pctodevida.blogspot.com

abraço

Raphael disse...

putz!
esse livro deve ser bom mesmo!!

boa indicação!

t+

Neuro-Musical disse...

Fiquei curioso, mas curto livros como Harry Potter, As Cronicas de Narniaa... Curto também livros no estilo de Aghata Christie...

http://cerebro-musical.blogspot.com

pietro disse...

cinema hoje???
era do gelo 3...
beijo

luh.... disse...

a gente vai assistir harry potter
na estreia ou outro dia???
beijim

Lua- Eu Crio Moda disse...

ADOREI O TEMPLATE E AHISTORIA PARECE SER BM INTERESSANTE