domingo, 23 de agosto de 2009

Alexandre o Grande...

Hoje vou assistir Alexandre o grande filme que particularmente adoro...

Ele foi muitas coisas para muita gente – um rei-guerreiro audacioso, cheio de ambição, de coragem e de arrogância da juventude, que comandou seus homens contra o temido exército persa… um filho desejando desesperadamente a aprovação do pai inflexível e marcado pela batalha, dividido e conflituado em relação ao legado da mãe… um conquistador incansável que nunca perdeu uma batalha e guiou seus soldados aos limites do mundo descoberto… um visionário cujos sonhos, façanhas e destino ecoam pela eternidade, que ajudou a moldar a face do mundo como o conhecemos hoje. Ele foi tudo isso e muito mais. Ele foi Alexandre, o Grande.

Adoro a historia de Alexandre, mais o que realmente me chama a atenção é a relação dele com Heféstion, ele e Alexandre foram educados juntos tendo Aristoteles como professor.
Heféstion acompanhou Alexandre em quase todas as suas batalhas, uma das minhas historias prediletas é quando ele e Alexandre vão conhecer Estatira e Sisigambis, respectivamente filha e mulher do rei Dario. Segundo o historiador Curtius, a rainha mãe olhou para os dois homens mas prostrou-se perante Heféstion, que era mais alto e bonito e, segundo a lógica persa, quem mais chamava a atenção era o rei. Ao ser alertada pelo seu engano, ia prostrar-se novamente perante a Alexandre, mas este a levantou e a corrigiu dizendo: “Não te preocupes rainha mãe, não cometeste erro nenhum. Ele também é Alexandre.”
Apos a morte de Heféstion os historiadores dizem que Alexandre ficou louco de dor, cortando os próprios cabelos e as crinas dos cavalos do exército, mandou crucificar Glaucias, o médico que havia atendido Heféstion. Até os toques de flautas ficaram proibidos no acampamento. Após massacrar a revoltosa tribo dos Cosseanos, numa contenda intitulada Sacrifício Fúnebre de Heféstion, Alexandre celebrou fabulosos jogos funerais em homenagem e determinou que se deveriam adorar Heféstion como um herói divino. Guardou um luto rígido durante meses e, pouco tempo depois, ainda estava construindo um esplêndido monumento funerário em honra ao amigo, quando o próprio Alexandre morreu em Babilônia.
Com esse comportamento surgiu a hipotese de que de ambos teriam sido amantes, confesso as vezes eu acredito nela,é meio obvio que ele nunca conseguiu superar a perda do grande amigo e companheiro de toda a vida.
O post de hoje saiu quase uma viagem na historia mais foi porque me empolguei que vou ver o filme.
beijim

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Arraste-me para o inferno...

Christine Brown (Alison Lohman) é uma jovem e ambiciosa corretora de empréstimos em Los Angeles. Na companhia do namorado, o charmoso professor Clay Dalton (Justin Long), Christine parece levar uma vida tranquila. Isso até o dia em que ela recebe a visita da misteriosa senhora Ganush (Lorna Raver), que chega ao banco onde Christine trabalha para pedir um acréscimo no empréstimo e poder pagar sua casa. Ao negar o pedido, que tinha como objetivo apenas impressionar o chefe, o senhor Jacks (David Paymer), Christine acaba desgraçando a vida da senhora Ganush. A idosa é desapropriada, mas a partir disso irá colocar a vida da jovem Christine diante de uma maldição sobrenatural e desesperadora.

Assim que vi o trailer pirei para ver esse filme só que alguns amigos que ja viram falaram que ele é divertido mais que de terror não tem nada...
O ultimo filme que vi me deixou com medo foi Espiritos e só assisti esse filme porque foi obrigada pelo meus primos...
Espero não acabar com a vontade de alguém de ver esse filme...
Mais mesmo assim acho que vou assistir semana que vem...
E se alguém ja viu diz ai se é bom...

beijim

Obsessão do momento...



Toda vez que conheço uma banda começo escutar sem parar ai só depois de um tempo vejo se ela vai entrar para a minha lista de bandas prediletas como linkin park, nirvana, placebo, rammstein.
Mas a banda do momento é a Muse conheci por causa de Crepúsculo já que a musica da banda é a trilha de uma das minhas cenas prediletas do filme quando os Cullen jogam beisebol.
O Muse é uma banda de rock alternativo britânica que mistura vários estilos musicas incluindo rock alternativo, musica clássica e eletrônico. O Muse lançou quatro álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, a sair em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O mais recente, Black Holes & Revelations (2006)
musicas prediletas:
1.Supermassive black hole
2.Hysteria
3.Endlessly
4.Agitated
5.Unintended
6.Bliss
7.Butterflies And Hurricanes
beijim

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

selo...




agora vamos começar a primeira etapa listar 5 sonhos...
1.descobrir o quero da minha vida
2.ir em um show do Linkin park
3.fazer uma viagem de volta ao mundo
4.ter visto o primeiro show que o nirvana fez em Seattle depois do sucesso de nevermind
5.morar em outro país...
os blogs que indico:
beijim

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Livros e cinema...

Tava assistindo crepúsculo pela milésima vez ai pensei em como a maioria das adaptações de livros para o cinema me decepcionaram.
Adoro crepúsculo mais se alguém me perguntar se prefiro o livro ou o filme, vou falar que prefiro o livro, adoro o filme afinal não o veria tantas vezes se não gostasse mais quem já leu o livro sabe que ele é muito melhor.
Mas a adaptação que mais me decepcionou foi a de O Morro dos Ventos Uivantes, adoro o livro já li umas dez vezes ai quando descobri o filme fiquei louca para ver e foi a maior perda de tempo da minha vida, eles simplesmente trouxeram a historia para os tempos atuais, transformaram Heatcliff em um cantor de rock e para piorar tudo mudaram o final da historia, eu odiei o filme.
Acho que se quer fazer uma boa adaptação não pode mudar a historia, não da para você ficar colocando coisas que não existem, conheço varias meninas que viram primeiro crepúsculo e só depois leram o livro e ficaram estranhando porque viram que no livro não tava como no filme.
E na maioria das vezes quem vai ao cinema ver o filme é que conhece a historia, já leu o livro varias vezes e sabe tudo o que vai acontecer, ai chega lá e simplesmente mudam o a historia, isso é muito desestimulante principalmente quando tem continuação porque a gente fica aprenciva pensando se no próximo o filme vai estar mais parecido com o livro...

beijim

domingo, 9 de agosto de 2009

Eu e minhas ferias...

Antes de ficar de férias fiz todo um planejamento do que faria afinal não consigo perder a mania de ter todos os meus dias planejados.
Pensei que veria as minhas amigas (Camila e Jana) que graças á faculdade não tenho tempo para ver e também pensei em ir ver minha avó e minha tia que não vejo á séculos e também sair fazer alguma coisa diferente do que sempre faço.
Porém acabei passando a maior parte do meu tempo dormindo ou lendo o que também tava louca para fazer, tava com saudade de ler alguma coisa que não fosse relacionado com a faculdade, é claro que fui ao cinema algumas vezes afinal essa é uma das minhas grandes paixões, e fiquei muito tempo na frente do meu computador e meu lado consumista teve uma recaída.
Ai hoje parei pra pensar amanhã minha vida vai voltar ao normal a correria da faculdade e o museu e percebi o quanto posso ser relaxada com os meus planos afinal não fiz quase nada do que tinha planejado não fui ver minha avó quase não vi as minhas amigas simplesmente só fiquei em casa com os meu livros e meu computador e nem posso ficar com raiva se uma de minhas amigas reclamar que desapareci.
Só que vendo tudo acho que faria algumas coisas diferente como não ficar tanto tempo na frente do computador e teria passado mais tempo com minhas amigas porem teria ficado o tempo que fiquei perdida em meus devaneios com os meus livros.
Não vow falar que nas próximas férias vai ser diferente porque vow planejar tudo mais acabarei fazendo tudo de novo, vow entrar na minha bolha com meus livros e meu computador e só sair quando as aulas recomeçarem afinal faço isso de modo involuntário quando percebo já fiz e minhas amigas no fundo já se acostumaram com isso só não gostam de admitir.

Musicas mais ouvidas nas férias.
1.Supermassive black hole-Muse
2.Never think-Linkin park
3.Closer-Nine inch nails
4.Black dog-Led zeppelin
5.Black mountain side-Led zeppelin
6.Electric funeral-Black sabbath
7.Paranoid-Black sabbath
8.Jezebel-Iron and wine
9.Souch great heights-Iron and wine
10.Mein teil-Rammstein

beijim

sábado, 8 de agosto de 2009

amizade...

Passei á tarde ontem com a minha prima que é também a minha melhor amiga e quando cheguei em casa fiquei pensando como duas pessoas tão diferentes uma da outra podem ser melhores amigas.
Ela é totalmente o meu inverso é alegre ta sempre animada é o tipo de pessoa que todo mundo gosta assim que conhece, adora sair, eu acho que nunca a vi de mau humor ou deprimida.
Enquanto eu vivo tendo mudanças repentinas de humor, to quase sempre deprimida tendo uma nova crise existencial, não gosto de sair em vez disso adoro ficar sozinha com os meu livros no silencio, e não sou o tipo que as pessoas logo gostam a maioria das pessoas que me conhece já confessou que quando me conheceu não gostou de mim mas com o passar do tempo começou a gostar.
Mais mesmo com todas as diferenças já passamos por varias situações juntas algumas tristes e muitas felizes e inúmeras engraçadas sempre comigo fazendo alguma loucura, esse ano vai fazer dez anos que ela é minha melhor amiga.
Amiga te adoro...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Budismo...

Comecei a ler sobre o budismo já que to pensando em me tornar budista e resolvi escrever um pouco sobre ele para vocês.
O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda para todos os seres, que revela a verdadeira face da vida e do universo.
Quando pregava, o Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. É uma religião de sabedoria, onde conhecimento e inteligência predominam. O Budismo trouxe paz interior, felicidade e harmonia a milhões de pessoas durante sua longa história de mais de 2.500 anos.
O Budismo é uma religião prática, devotada a condicionar a mente inserida em seu cotidiano, de maneira a leva-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas. Por ser uma maneira de viver que extrai os mais altos benefícios da vida, é freqüentemente chamado de "Budismo Humanista".

Tornar-se um Buda
Ao desejar tornar-se budista, deve-se receber refúgio na Jóia Tríplice, como um comprometimento com a prática dos ensinamentos do Buda. A Jóia Tríplice consiste no Buda, no Dharma e na Sangha.
Budistas laicos podem também fazer voto de praticar cinco preceitos em suas vidas diárias. Os Cinco Preceitos são: não matar, não roubar, não ter conduta sexual inadequada, não mentir e não se intoxicar. O preceito de não matar se aplica principalmente a seres humanos, mas deve ser estendido a todos os seres sencientes. É por isso que a Sangha e muitos budistas devotos são vegetarianos. No entanto, não é preciso ser vegetariano para tornar-se budista. O quinto preceito – não se intoxicar – inclui abuso de drogas e álcool. O entendimento deste preceito é uma precaução, por não ser possível manter a plena atenção da consciência e comportamento apropriado quando se está drogado ou bêbado.
Os budistas são incentivados a manter estes preceitos e a praticar bondade amorosa e compaixão para com todos os seres. Os preceitos disciplinam o comportamento e ajudam a diferenciar entre certo e errado. Através do ato de disciplinar pensamento, ação e comportamento, pode-se evitar os estados de mente que destroem a paz interior. Quando um budista incidentalmente quebra um dos preceitos, ele não busca o perdão do pecado por parte de uma autoridade superior, como Deus ou um padre. Ao invés disso, se arrepende e analisa o porquê de ter quebrado o preceito. Confiando em sua sabedoria e determinação, modifica seu comportamento para prevenir a recorrência do mesmo erro. Ao fazer isso, o budista confia no esforço individual de auto-análise e auto-perfeição. Isto ajuda a restaurar paz e pureza de mente.
Muitos budistas montam um altar em um canto tranqüilo de suas casas para a recitação de mantras e a meditação diária. [Um mantra é uma seqüência de palavras que manifestam certas forças cósmicas, aspectos ou nomes dos budas. A repetição contínua de mantras é uma forma de meditação.] O uso de imagens budistas em locais de culto não deve ser visto como idolatria, mas como simbologia. Enfatiza-se o fato de que essas imagens em templos ou altares domésticos servem apenas para nos lembrar a todo momento das respectivas qualidades daquele que representam, o Iluminado, que nos ensinou o caminho da liberação. Fazer reverências e oferendas são manifestações de respeito e veneração aos Budas e Bodhisattvas.

espero que se interessem....
beijim

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Orgulho e Preconceito...

Hoje fui ao cinema e assisti A proposta bom filme ótimo pra passar o tempo depois comprei uns dvds, comprei dois documentários sobre o Hitler, pra quem não acompanha meu blog faço faculdade de historia e só fascinada pela segunda guerra mundial desde a época da escola, e também comprei o dvd de um filme que assisti um dia só pela metade é como gostei da parte que vi acabei decidindo comprar o dvd e ele é a minha dica do dia.



Londres, século 18. Em um baile, Elizabeth Bennet (Keira Knightley, de "Piratas dos Caribe"), jovem sensível e determinada, conhece Fitzwilliam Darcy (Matthew MacFadyen, de "Enigma"), cavalheiro rico, arrogante e rude. Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio, e Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece.

espero que gostem...
beijim

terça-feira, 4 de agosto de 2009

As ligações perigosas...


A Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, apesar de todo o luxo que os rodeia e da extrema cortesia e sofisticação que aparentam, personificam o que há de mais vil na humanidade. Ex-amantes, os protagonistas destas 175 cartas fingem e manipulam as pessoas a seu bel-prazer. Talvez para testar seu poder, talvez para passar o tempo, tecem um plano de sedução e vingança para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros. Esse plano é descrito com requintes de perversidade por eles em cartas nas quais revelam seus mais íntimos pensamentos - e o fazem com tanta precisão que na época imaginou-se que o romance era, na verdade, uma reunião de cartas verídicas sobre fatos que realmente aconteceram.
Esse livro teve varias adaptações para o cinema mais a minha predileta é a de 1999 com o titulo de Segundas intenções que transportou o a ação de “Ligações Perigosas” para a Nova York da década de 1990, carregando-a de perfídia e sensualidade, e com uma trilha sonora que eu particulamente adoro...
beijim

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

amigos....

conheci esse povo na faculdade e ja não posso mais viver sem eles...
ja vivi cada situação com esse povo...




Ana Paula...

Nelson e Luziane....

Cassio....


Ranmeson.....te adoro....





Eu e o meu gordinho....diabo do meu odio....Mauricio....
beijim e adoro vcs....