terça-feira, 4 de agosto de 2009

As ligações perigosas...


A Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, apesar de todo o luxo que os rodeia e da extrema cortesia e sofisticação que aparentam, personificam o que há de mais vil na humanidade. Ex-amantes, os protagonistas destas 175 cartas fingem e manipulam as pessoas a seu bel-prazer. Talvez para testar seu poder, talvez para passar o tempo, tecem um plano de sedução e vingança para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros. Esse plano é descrito com requintes de perversidade por eles em cartas nas quais revelam seus mais íntimos pensamentos - e o fazem com tanta precisão que na época imaginou-se que o romance era, na verdade, uma reunião de cartas verídicas sobre fatos que realmente aconteceram.
Esse livro teve varias adaptações para o cinema mais a minha predileta é a de 1999 com o titulo de Segundas intenções que transportou o a ação de “Ligações Perigosas” para a Nova York da década de 1990, carregando-a de perfídia e sensualidade, e com uma trilha sonora que eu particulamente adoro...
beijim

7 comentários:

pietro disse...

o livro parece ser muito bom
ja disse que adoro os livros que vc indica...
beijo

luisa disse...

amiga perece ser muito bom...
se adoro o filme o livro deve ser melhor ainda..

Rosangela A. Santos disse...

O film,e eu vi e pelo que me recordo goste..s rsrs ... o livro deve ser muito melhor.

valeu a dica!!

Abç

faabeo disse...

Nossa, eu conheço já fiz trabalhos sobre todas as facetas dessa historia. Trilha sonora? MUITO boa mesmo. eu tbm curto demais, queria falar mais , mais faz tempo que fiz esse trabalho no meu curso de teatro, então não em lembro muito (nada que uma pesquisa no google não resolva) mais é muito boa mesmo .! a historia e a trilha é tudo muito fascinante eu diria .!


ATÉMAIS
faamon ;d
http://faamon.blogspot.com/

FAGGH® disse...

muito bacana seu blog não conhecia ainda , seguindo ok?
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Anônimo disse...

nossa, super me interessei em ler o livro ou ver o filme, vou ver se encontro

Unknown disse...

Faz tempo que não leio um livro,vou procurar por esse!

www.rajadaverbal.blogspot.com