quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Livros e cinema...

Tava assistindo crepúsculo pela milésima vez ai pensei em como a maioria das adaptações de livros para o cinema me decepcionaram.
Adoro crepúsculo mais se alguém me perguntar se prefiro o livro ou o filme, vou falar que prefiro o livro, adoro o filme afinal não o veria tantas vezes se não gostasse mais quem já leu o livro sabe que ele é muito melhor.
Mas a adaptação que mais me decepcionou foi a de O Morro dos Ventos Uivantes, adoro o livro já li umas dez vezes ai quando descobri o filme fiquei louca para ver e foi a maior perda de tempo da minha vida, eles simplesmente trouxeram a historia para os tempos atuais, transformaram Heatcliff em um cantor de rock e para piorar tudo mudaram o final da historia, eu odiei o filme.
Acho que se quer fazer uma boa adaptação não pode mudar a historia, não da para você ficar colocando coisas que não existem, conheço varias meninas que viram primeiro crepúsculo e só depois leram o livro e ficaram estranhando porque viram que no livro não tava como no filme.
E na maioria das vezes quem vai ao cinema ver o filme é que conhece a historia, já leu o livro varias vezes e sabe tudo o que vai acontecer, ai chega lá e simplesmente mudam o a historia, isso é muito desestimulante principalmente quando tem continuação porque a gente fica aprenciva pensando se no próximo o filme vai estar mais parecido com o livro...

beijim

5 comentários:

pietro disse...

também fico com raiva quando conheço uma historia ai vou ver um filme e vejo que mudaram a historia acho decepcionante.
beijo

carol... disse...

amiga...
tbm prefiro o livro em vez do filme...
ja me decepcionei muito com as adaptações de livros para o cinema...
beijim

M M o.O disse...

muitoooooo bom seu blog adorei ;)

visite o meu: http://downloadnuevo.blogspot.com/

* Gil * disse...

oie..
Amoo crepusculo tbm...
realmente o livro é melhor,pois tem uma maior riqueza de detalhes.
É bom ver o filme e ler o livro...

Legal seu blog...
Tem um Selinho pra vc no meu blog ok!

^^

K. R. disse...

Realmente as adaptações, sempre por melhor q fiquem perdesse mto da história e dos detalhes do livro..

Eu amo ler e amo cinema dai aprendi uma coisa, nunca fica na expectativa q o filme seja igual ao livro pensando assim vc aproveita o livro e o film,! de maneiras diferentes